SEGURO DESEMPREGO 2014- CÁLCULO ONLINE- MTE

O Seguro Desemprego 2014, benefício que auxilia financeiramente um trabalhador desempregado por certo período, pode ser consultado online, como também o cálculo do seu Seguro Desemprego 2014, no site do MTE. Acompanhe abaixo para mais informações sobre o Seguro Desemprego 2014.

O seguro desemprego trata-se de um pagamento feito por um período de 3 a 5 meses a todo e qualquer trabalhador que tenha sido demitido sem justa causa, sendo que o valor do pagamento não será inferior a 1 salário mínimo. Sendo assim, esse benefício funciona como uma espécie de auxílio para que o trabalhador possa sustentar sua família até conseguir outro emprego.

SEGURO-DESEMPREGO-2014-CALCULO-ONLINE-MTE

O Mistério do Trabalho e emprego (MTE) declarou que este ano, serão mais de 8 milhões de trabalhadores desempregados que receberão esse beneficio. O que fará com que o Governo gaste mais de mais de R$ 30 bilhões para pagar aos beneficiados. Para equilibrar as contas e também para beneficiar o próprio trabalhador desempregado, o Governo vem mudando as regras para recebimento do Seguro Desemprego, por exemplo, exigindo que o cidadão faça um curso profissionalizante dentro de sua área profissional, facilitando assim o seu retorno para o mercado de trabalho que está cada vez mais exigente.

Apesar de ser um bom beneficio, é comum que alguns não tenham ideia do quanto irão receber pelo beneficio e se ainda possuem algum direito de recebê-lo.

Pela lei, somente os trabalhadores que tenham sido demitidos sem justa causa e que ainda estejam desempregados na hora de dar entrada no beneficio em uma Delegacia Regional do Trabalho (DRT), no Sistema Nacional de Emprego (Sine) ou nas agências da Caixa Econômica Federal é que possuem permissão para receber o seguro desemprego.

Após, seu benefício ter sido concedido, é possível que no site do MTE você possa fazer o cálculo e assim saber exatamente quanto irá receber de seguro desemprego. Nele, você informa os meses trabalhados, quanto em salário você ganhava, entre demais informações. Sendo que será o próprio site que fará o calculo para você. É bem simples, prático e fácil de fazer o cálculo online.

Para fazer o cálculo online de seu seguro desemprego neste ano de 2014, acesse o endereço: http://portal.mte.gov.br/portal-mte - caso você se encaixe no perfil dos beneficiários, como cidadão brasileiro você possui o direito de receber seu seguro desemprego de 2014. O Portal do Ministério do Trabalho traz uma série de outras importantes informações para você que está desempregado e precisa deste benefício importante, que é o seguro desemprego.

Acessando diretamente o link abaixo você já vai para a página onde é possível realizar a Consulta, basta informar o número do PIS ou PASEP e o código de segurança. http://granulito.mte.gov.br/sdweb/consulta.jsf

Pin It

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>